terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Uma Fonte de Supremo Poder
A psicologia tem definido o homem como um animal de costume. Muitas vezes ele se apega aos seus hábitos de uma forma tal que, mesmo sabendo que determinada prática é inconveniente para seu autêntico bem-estar, resiste-se a mudar. O hábito é o pior inimigo da mudança, porque sua ação exerce um efeito deprimente nas zonas volitivas da consciência humana e, ainda mais, da própria consciência. É justamente em função disto que qualquer apelo para fazer uma mudança de hábito, embora aceito pela consciência, gera um tremendo conflito emocional interno, a ponto de até desestabilizar emocionalmente o indivíduo. A esta altura, certamente, qualquer forma de terapia deve atingir o homem em sua própria intimidade. Deve ser um recurso que, passando as barreiras de qualquer estrutura física, possa retomar o controle da vontade e da própria consciência, gerando nele novas motivações, novo anelos, novos alvos e metas na vida, novos interesses; enfim, uma reprogramação total da existência em todos os domínios.
Como se pode conseguir isto? Há algum poder ao alcance do homem para promover uma mudança tal? Sim, há uma fonte de poder inesgotável para o homem, a qual acha-se contida no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Dela, o grande apóstolo Paulo tinha dito: “Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.(Rom.1:16)
Cristo é o grande médico da alma, e somente Ele pode conceder força ao impotente elemento humano, somente Ele pode efetuar uma mudança total na própria estrutura interior de cada ser. A todos os que a Ele se achegam, promete-lhes um novo coração, uma nova vida, a regeneração de sua frustrada e gastada existência, pela alegria de vida renovada. “Então espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei. E vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne, e vos darei um coração de carne.”(Ezequiel 36:25-26) Isto é uma alegre realidade e uma maravilhosa promessa. Assim, Deus nos dá a certeza de um câmbio total, de uma vida escravizada pelo vício, para uma vida de liberdade plena em Jesus Cristo, de uma vida de frustrações e temores, para uma existência cheia de alegria e esperança, de uma vontade enfraquecida e deturpada pelo vício, para uma vontade impetuosa de fazer o bem e cumprir a vontade de Deus, a qual está contida no Evangelho de Jesus.
Milhares de pessoas já fizeram esta experiência e entraram no contexto de uma existência renovada, de uma nova vida e, depois de terem sido pobres seres, escravos do álcool, das drogas, do fumo, e de tantas outras formas de escravidão, presas por Satanás, passaram a gozar de completa liberdade e tornaram-se pessoas úteis a Deus. Porque “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.(João 8:36)
As pessoas costumam buscar soluções para os seus problemas, seus pesares, suas angústias e temores, nos prazeres naturais, continuando vazias e infelizes; buscando solução onde não existe. Deus diz “A Mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas” (Jeremias 2:13). Somente Cristo pode solucionar perfeitamente todos os problemas da vida, porque Ele é a fonte de todo o poder “No céu e na terra”. Ele tem poder para mudar a mente, os desejos, a vontade, e fazer de uma degradada criatura, um filho de Deus, um ser em que se possa refletir a imagem moral de Deus.
Deus está falando contigo: Ouça-O “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”. (Hebreus 3:7)
A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

postada por ilton(dissipulo de cristo)
retirada de um blogueiro que esqueci o nome desculpe. . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails