sexta-feira, 11 de março de 2011

“Texto: I CRÔNICAS 13: 7-14”


Introdução: Jesus está voltando, você crê? E o que ele vem buscar? Será que ele achará fé na terra? Efésios 5: 27 – Igreja madura sem rugas, nem máculas nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Essa igreja ainda não existe !”mas esta sendo preparada EFES 4. 11-16 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres, tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

Davi começa a Reinar e quer a presença de Deus

Nada subsiste sem a presença de Deus, pode subsistir na terra, mas não na eternidade.

Ele organizou um grande evento Chegaram a eira de Quidon.

Eira = Porção de terreno duro e liso

Os bois tropeçaram, (tipologia)

I Coríntios 9: 9 – Não ata a boca do boi que debulha, Paulo diz. Porventura está Deus cuidando dos bois? Ou não o diz certamente por nós? Com efeito, é por amor de nós que está escrito; porque o que lavra deve debulhar com esperança de participar do fruto.

Davi organizou tudo, mas nisto ele não tinha controle.

É o mesmo que acontece hoje (o boi está tropeçando).

Há pessoas que preferem perder o Espírito Santo desde que não toquem em sua programação.

Olhe para Jesus, ele não fazia as mesmas coisas todos os dias. Estava atento pra voz de Deus Mateus 4: 23-25 – Numa vila ele curava, na outra ensinava, na outra pregava, na outra expulsava demônios e na outra curava. Era novidade de vida todos os dias.

Como trarei de volta para mim a glória de Deus?

ele deixou a arca a onde os bois tropeçaram (talvez isso já aconteceu com você.)

A arca foi para a casa de Obede Edon enquanto Davi ferido retorna

E para se perguntar: “Como posso ter a glória de Deus?”.

E o problema que temos é o mesmo problema que Davi teve. Como trazê-la de volta para casa?

Parece que o avivamento é tão difícil de tê-lo.

Parece que Deus não quer nos dar.

Será que Deus é inimigo do avivamento? Será que estamos seguindo os princípios e padrões corretos para termos esse avivamento?

1cronicas 15.13 Dissse Davi Porquanto da primeira vez vós não a levastes, o Senhor fez uma brecha em nós, porque não o buscamos segundo a ordenança: Deus tem um padrão, ele não vai abençoar coisas erradas, mesmo que a motivação do coração seja boa.

Deus tem um fundamento 1 cor 3. 9-11 Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.

Quem é o fundamento da sua vida? Jeremias 9: 23,24. Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em entender, e em me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço benevolência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.

Ele esta procurando os adoradores

Há lugar na sua vida para ele se mover? Ou todos os espaços já estão ocupados com seu ativismo humano.

I Crônicas 15:1 Davi fez para si casas na cidade de Davi; também preparou um lugar para a arca de Deus, e armou-lhe uma tenda:

Salmo 132. 3 Não entrarei na casa em que habito, nem subirei ao leito em que durmo; não darei sono aos meus olhos, nem adormecimento às minhas pálpebras, até que eu ache um lugar para o Senhor uma morada para o Poderoso de Jacó.

Amoz 9. 11 Naquele dia tornarei a levantar o tabernáculo de Davi, que está caído, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e as reedificarei como nos dias antigos;

Deus quer encontrar espaço na sua vida João 14. 23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

Não é um cômodo da casa e nem casa Isaias 66. 1 Assim diz o Senhor: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso? A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Senhor; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que teme a minha palavra.

Davi manda Santificar 1cronmicas 15. 12 e disse-lhes: Vós sois os chefes das casas paternas entre os levitas; santificai-vos, vós e vossos irmãos, para que façais subir a arca do Senhor Deus de Israel ao lugar que lhe preparei.

Hebreus .12. 14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Quando Jesus entrava em Jerusalém o povo gritava, a religião reclamava e Jesus dizia: “-Se eles se calarem as pedras clamarão”.

Obede significa servo e adorador .

É lá que a arca está escondida até os dias de hoje.

A arca nunca foi encontrada porque está na casa dos adoradores.

Salmo 22. 3 Contudo tu és santo, entronizado sobre os louvores de Israel.

Foi o que fizeram adoraram I Crônicas 15 – Traga um sacrifício de sete novilhos e sete carneiros.

Sete representa obra completa, um trabalho perfeito, o lugar que se destaca. Nunca conseguiremos percorrer esta jornada sozinhos, sem a benção e a aprovação de Deus. Jesus já morreu como sacrifício, você só precisa dar seis passos e adora-lo.

Salmo 50: 23. Aquele que oferece por sacrifício ações de graças me glorifica; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails