quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Marcos 1:14-15
“Esta próximo o Reino de Deus”
Jesus quando esteve fisicamente aqui expressou grandes verdades para nós, mas uma das maiores verdade é sobre o Reino de Deus. Ele mostrou que devemos desejar o Reino de Deus (Mt 6:10), Ele disse que o seu Reino não era deste Mundo (Jo 18:36), Ele disse que hoje podemos experimentar pela fé os poderes do Reino de Deus (Hb 6:4-5), e , Ele nos deu pelo Espírito Santo a linguagem do Reino de Deus, orar em línguas (1 Co 14).
Esta próximo o Reino de Deus, dizia Ele. E a Palavra de Deus nos revela que quando ele chegar em toda a sua expressão haverá um só Reino, uma só cidade para os santos a Jerusalém Celestial, um só povo e um só Deus.
Mas o que o Espírito nos mostra e nos chama a atenção é que esta próximo do Reino de Deus e estamos preparados para ele?
Qual é o problema?
É que nós não éramos dignos deste Reino, mas Deus através de Jesus nos deu o direito de entrarmos neste Reino (Jo 3:16), e paramos ai. Agora precisamos responder se sabemos viver, agir, morar e ser do Reino de Deus?
Gastamos a nossa existência inteira atrás de uma monte de coisa e se esquecemos de que o Reino de Deus esta chegando.
Talvez neste momento você diga “Meu Deus e agora? O que faço?. Passei a vida inteira atrás de doutrina, liturgia, problemas de relacionamento, e , e agora?”. Este é o problema da maioria dos cristãos de hoje, estão mal informados e formados. As instituições formam pessoas para ganhar o mundo e se esquecem que ganhar o Reino de Deus.
As Palavras de Jesus nos ensina o caminho:
- Mude suas prioridades e olhe para o Reino. (Mt 6:23)
- Para ver o Reino você precisa mudas como você vê a vida. (Jo 3:3)
- O Reino precisa ser real em suas atitudes e em seu espírito (Jo 3:5)
- Volte a ser uma criança em sua maturidade espiritual. (Mc 10:14)
Tudo começa dentro de você.
Antes de conquistar o mundo deixe Deus conquistar você.
O maior objetivo de Deus é que você seja como Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails