terça-feira, 6 de abril de 2010

Os sinais de Deus.


Quando Deus se prepara para dirigir a vida humana, ou mudar o seu curso, Ele sempre opera através de sinais, gostaria salientar que Deus nunca, mas nunca mesmo age sem um sinal. Vamos ver, quando Deus prometeu aterra a Abraão, Génesis, 17.Deus lhe disse olha para as estrelas , e a seguir lhe dá um filho na sua velhice, Deus tirou seu povo do Egipto disse a Moisés o que é isso em tua mão? Êxodo 4:2. Deus colocou um manto nas mão de Elias, 2ªReis 2:8,13. Usou a sombra de Pedro As roupas de Paulo, no nascimento de Jesus Deus disse: que o menino tinha um sinal,e achareis o menino deitado numa manjedoura... a João Baptista deu-lhe um sinal, que o Espírito Santo desceria sobre Jesus. João 1:33. Depois Jesus fala aos seus discípulos e lhes disse: Estes sinais seguirão aos que crêem. Marcos 16:17,18. O livro de Actos falamos muito de sinais. Diz: cooperou com eles, confirmando a Sua Palavra por meio de sinais, que se seguiam,e muitos sinais e maravilhas eram feitos pelas mãos dos Apóstolos
Temos de voltar para o Deus dos sinais , eu sei que não são os sinais que levam as pessoas ao céu, mas as pessoas que caminham para o céu devem de ter sinais, Jesus ensinou isto, porão as mãos sobre os enfermos e eles serão curados.


Nas igrejas.

Nas nossas igrejas cantamos muito bem tocamos lindamente, falasse como bons oradores, mas onde estão os enfermos curados, os cegos a ver os coxos a andar? O sinal da vida de Sansão eram as suas sete tranças, no dia que fossem rapadas ele seria igual a todos os outros.
Muitos dirigentes religioso estão mais interessados em serem conhecidos tirar grandes cursos, aparecer na comunicação social, a serem conhecidos pelos seus grandes títulos, mas onde estão os sinais? Nada tenho contra a instrução ou o aparecer na comunicação social, eu acho que isto é muito importante, mas quando deixamos os meios para atingir os fins, aí é que está o erro, e não posso deixar de frisar isso, também muitas vezes dirigentes religiosos ficam mais preocupados em ter boa música, bons cantores, ter grandes igrejas, mas o que é isso sem os sinais?
Se as pregações não forem acompanhadas com os sinais alguma coisa está mal, precisamos voltar atrás e ver onde deixamos os sinais e partir daí, vamos voltar a Actos dos Apóstolos. Tenho ouvido dirigentes religiosos a dizer que não convém que as pessoas sejam atraídas à igreja pelos sinais, mas este ensino não é bíblico, os sinais devem existir na igreja.



O campeão.


Sansão passando um determinado dia pelo bosque lhe saiu ao encontro um leão, tomado pelo Espírito de Deus, agarrou o leão e o despedaçou, mantendo segredo disto. Sabemos que mais tarde usou isto como enigma diante dos filisteus, mas a mulher com quem estava o traiu perante seus inimigos , no entanto Sansão não aprendeu a lição. Sansão estava mal visto perante os filisteus, e estes pensavam tirar-lhe a vida, mas não sabiam como derivado da sua força sobre-natural. Seus amigos temerosos perante seus inimigos vieram ter com Sansão afim de o amarrar e levá-lo aos filisteus, fizeram um acordo que foi cumprido, mas quando seus inimigos queriam lançar-lhe a mão o Espírito de Deus veio sobre ele e os feriu com a queixada de um jumento, grande homem de Deus que ele era, um grande campeão da fé. Segundo entendemos pela Bíblia Sansão não era nenhum gigante, Tirando dele o Espírito de Deus era um homem normal, o que fazia dele um grande homem, era o Espírito de Deus que estava nele.
A batalha de campeões.

Sansão era invencível. Não havia caravana segura, não havia estrada segura para os filisteus. Decerto ouve um apelo a outro campeão que quisesse combater contra Sansão, mas não ouve resposta alguma. O rei declarou que ele não podia combater Sansão, o general, decerto também disse que não, o ministro claro também não quis. Mas por fim se apresenta uma jovem linda , que fez uma proposta ao rei, disse ela eu irei, talvez alguém tivesse rido, mas estava decidida, não sabia manejar espada, nem sabia as regras da batalha, mas tinha uma arma mais poderosa para derrotar Sansão, a sua lascívia, seu corpo, era a fraqueza do homem de Deus. Ela sabia que se desviasse Sansão do seu Deus que poderia derrota-lo. Uma promessa cada um lhe daria mil e cem ciclos de prata. Agora tudo estava preparado ambos tinham grandes armas Sansão a sua fé, Dalila, a sua lascívia. Começa a batalha mas Sansão não luta não tenta dominar Dalila ele está confiante. Todas as pessoas têm uma certa fraqueza e Sansão não era uma excepção, sua fraqueza era a atracção desmedida pelo sexo oposto, e é aí que o diabo sempre ataca, seus pais o avisaram várias vezes, mas Sansão pensava que sabia cuidar dele, eu sei até a que ponto posso ir, quando chegar a altura sei voltar para trás. Assim como Sansão estava enganado, assim há muita gente enganados pensam que sabem tudo mas quando dão por isso já não há retorno.


Não podes dominar Deus.
Deixe que lhe diga ninguém sabe cuidar de si mesmo, precisamos de Deus nas mais pequenas coisa, mesmo naquelas que pensamos dominar. Não tens Deus na tua mão, Deus nos ama e nos quer ajudar, mas deve estar em primeiro lugar em todas as coisas. Se pensas que podes dominar a situação sozinho estás muito enganado. Quero contar aqui uma história que ouvi: Um grande comerciante no oeste, tinha várias diligencias , ou carroças, e precisava de cocheiros para as conduzir, fez um apelo se apresentaram vários concorrentes. Cada um contava a sua destreza na condução e frisavam em como conseguiam passar muito perto do abismo sem cair nele, claro que cada um se sobrepunha ao outro, mas um certo jovem vendo a experiência daqueles homens chegou-se ao pé do empresário e disse. Senhor vou embora não posso conduzir como qualquer deles. O empresário perguntou se te contratasse como conduzias? Senhor, eu passaria o mais afastado do abismo que me fosse possível. Disse o empresário: moço já tens o emprego. Não é quão perto podes chegar-te do mundo e permanecer salvo; é quão distante podes viver do mundo e manter o poder de Deus na tua vida. quanto mais te afastares do mundo, tanto melhor será para ti. Voltamos a Sansão e Dalila, ela sabe aproveitar as fraquezas de Sansão, olha para ele e o que vê? dinheiro, muito dinheiro. Ele olha para ela e vê seu corpo que o fascina, nem Sansão nem Dalila confiavam um no outro. Não havia afinidades entre eles contudo se deleitavam em amores , aproveitando a fraqueza de cada um.

As fraquezas dos irmão.

Meus amigos e irmãos isto é pecado, aproveitando-se das fraquezas dos demais, é a este ponto que o diabo tem levado a humanidade. A Bíblia ensinamos a suportar as fraquezas uns dos outros e não a explora-las. Há um ponto que desejo salientar: A lascívia é do Diabo, não pode satisfazer a pessoa é como um abismo que arde com fúria indescansável. A lascívia destrói. Podemos vencer com a nossa fé, mas podemos ficar destruídos pela lascívia. Sansão como muitas outras pessoas, cria que podia controlar a sua Dalila sem empregar sua força, ou fé. Dalila começou uma campanha para descobrir a força de Sansão, e ele por sua vez leva as coisas para a brincadeira, cuidado meu irmão não brinques com coisas que depois não consigas controlar, nas mais pequenas coisas Deus deve de estar no controlo. O jogo começa e Sansão vai jogar, Juízes16:7. 1º assalto, verso 11, 2º assalto, verso 13, 3ºassalto, agora sim Sansão foi lá começou a cavar sua sepultura, é a primeira vez que menciona seus cabelos, e ao fim das três é de vez Sansão cai que nem um patinho, verso 17 entrega-se para ser morto, troca a sua fé, para não ser importunado, e o que acontece? Sansão não resiste a Dalila está marcado demais se envolveu demasiado, seu compromisso é grande, e abre seu coração. Corre, Sansão! Apressa-te! Ela parece linda, mas por dentro é um monstro. Vai furar teus olhos, roubar teu tesouro tua fé, vais ficar preso, como um cordeirinho, vão rir-se de ti, vais ser o bobo da festa, se pensas que controlas a situação vai! Mas Deus não vai contigo.


Uma noite de divertimento não vale
A cegueira que dura a vida inteira.

Se pudéssemos ver os olhos sem visão, as mãos tacteando no caminho de um mundo de trevas, se pudéssemos ouvir os gritos de dor de Sansão; se pudéssemos ver a angustia,a total desolação de espírito,— então saberíamos que — uma noite de divertimento não vale a cegueira que dura a vida inteira! Dalila faz sinal, e vem alguém que corta o cabelo a Sansão. Ela grita Sansão vêm aí os filisteus! Levanta-se de um pulo, não sabia que Deus já se tinha ausentado. Então é tarde de mais reconhece que foi vendido, trocado, ele próprio tinha trocado Suas bênção por uma noite de prazer. Deus não nos abandona á primeira nem à segunda vez que erramos, mas quando decidimos no nossa mente pôr Deus de parte. E quando Deus se retira está tudo acabado.O problema de Sansão foi Dalila, mas bem pode ser outra coisa qualquer, que o cristão troca. É altura de cada um parar agora e ver onde errou, onde deixou sua bênção, por que coisa a trocaste, no princípio pode parecer tudo muito bonito mas o fim é a cegueira, acabas por não ver o caminho, pensas que estás no controlo. A tua cegueira já não te deixa ver o certo, do errado, mas se quiseres ainda estás a tempo de voltar para trás, não deixes que se torne tarde de mais, agora é tempo, e o Espírito te diz Volta para trás! Agora!

O Prisioneiro.
De olhos furados, fazem-no descer a Gaza, onde o atrelam a um moinho, em lugar da mula. Juízes 16:21. Anda à roda! Anda à roda! Anda à roda! dia após dia . Prisioneiro . O campeão de Deus agora é um prisioneiro, que tristeza, a recompensa que o pecado trás, o homem que matou um leão, mil filisteus, agora anda á roda na sua vida ás escuras. Mas hoje há muitos homens e mulheres de Deus que andam á roda, o engodo na vossa vida vos traiu e andais à roda como Sansão. Muitos têm posto a sua fé de lado, outros a trocam pela fama, pelo dinheiro , pelo sexo e outros a trocam pela aparência, estão fiados na sua sabedoria, na sua astúcia, mas esta chegará o dia que vos trairá, e vai andar à roda, Sansão estava numa prisão, mas à sua semelhança muitos estão prisioneiros, de tal maneira que não vêem mais o pecado, pessoas que andam há muito na igreja, estão prisioneiros, músicos , cantores, pessoas com cargos na igreja, pastores e outros lideres, estão prisioneiros, de tal maneira que já estão cegos pois já não vêm o pecado, alguns não só estão cegos mas surdos não ouvem a vos do Espírito Santo. Pensam que são fortes até parece que tudo está bem, mas andam à roda, andam à roda, andam à roda, não têm mais o poder de Deus em sua vida mas se esforçam para mostrar boa aparência, suas pregações até parecem de Deus, mas não passam de um esforço humano, não dão conta que andam á roda são prisioneiros cegos, ainda há aqueles que estão amarrados ás enfermidades. e estão tão amarrados que não se lembram mais que há um Deus que cura, que liberta que dá alivio, e que tem poder para fazer a tua força voltar.

A bondade de Deus.
Pode o homem recuperar? Pela Sua bondade Deus pode dar uma segunda oportunidade ao homem, Um dia Sansão descobriu que seu cabelo estava a crescer, decerto ele pensou meu Deus está voltando para mim. Pode um ser humano voltar? Sim, enquanto Deus existir, um ser humano pode voltar sempre porque é grande o Seu Amor para connosco. Glória pois e Honra ao Nosso Deus, os cabelos de Sansão estão voltando. Os filisteus trazem Sansão para os alegrar, e para o humilhar, ao mesmo tempo zombar do Deus de Sansão, mas O Grande Deus não se deixa escarnecer, e no se tempo Deus trás a recompensa, àqueles que pensam zombar d’Ele. Foram buscar Sansão, ele se inteirou da construção do templo, Ao entrar os filisteus louvam seu deus Dagom, mas eles não sabiam o que os esperava, ninguém sabe, até que de repente vem a destruição, mas será tarde de mais, para os corações endurecidos, para os que pensam que têm o controlo. Sansão pede a um menino que o coloque no meio das colunas que sustem o templo, se humilha diante de seu Deus e lhe pede que se faça justiça, Deus ouve sua oração , Sansão sente as forças de Deus em sua vida e abraça as colunas com grande força, faz cair o templo, tudo ruiu: Sansão fica debaixo das pedras, morre juntamente com os filisteus. Meu irmão também podes voltar. mas tens de fazê-lo enquanto Deus está tratando contigo, pode ser agora mesmo se abrires teu coração, esquece teu cargo na igreja, tua posição e lembra-te que a melhor posição na igreja, não é o pastorado, musica, canto, ou outro qualquer serviço, mas é quando Deus se alegra com minha vida, quando esta faz sorrir Deus.





publicado por Antonio Jesus Batalha às 17:29
link do post | comentar
Adicionar ao SAPO Tags |





Blogar isto | adicionar aos favoritos
tags: sansão e dalila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails